Sony anuncia PlayStation Classic

19/09/2018 13:15 por Leandro Alves
Categorias   Playstation  

A Sony resolveu aderir a moda de lançar mini-consoles retrô, ela anunciou que vai lançar uma nova versão do PlayStation original, que vai se chamar PlayStation Classic. Visualmente ele lembra muito o console original, mas é 45% menor, vai vir com dois joysticks com fio (que não são Dualshock e por isso não tem anaógicos), será ligado na TV através de cabo HDMI, e a alimentação é através de cabo USB.

PlayStation Classic

PlayStation Classic

PlayStation Classic

Ele não possui entrada para memory cards, todo o progresso será gravado internamente no console. Vai vir com 20 jogos na memória, a lista completa não foi divulgada, mas já se sabe que esses 5 jogos: Final Fantasy VII, Jumping Flash, Ridge Racer Type 4, Tekken 3 e Wild Arms.

Ainda não se sabe se será possível adicionar mais jogos, seria uma inovação interessante permitir comprar mais jogos através da PSN, é uma funcionalidade que nenhum desses mini-consoles possui.

O PlayStation Classic será lançado em 3 de dezembro por US$ 99,99, nessa mesma data teremos o 24° aniversário de lançamento do primeiro PlayStation no Japão. Já é possível comprar o novo console na pré-venda nos Estados Unidos e Canadá, o que é uma ótima notícia afinal os mini-consoles da Nintendo viviam em falta, a pré-venda deve permitir que a Sony planeje melhor o número de consoles que serão lançados.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: