Fortnite para Android não estará na Play Store

06/08/2018 11:14 por Leandro Alves
Categorias   Android  

Em breve Fortnite vai ganhar uma versão para Android, mas diferente do que estamos acostumados o app não estará disponível na Play Store, a Epic Games revelou que vai disponibilizar o jogo em seu próprio site para download direto. O que acaba sendo um pouco mais trabalhoso para o usuário, mas acaba sendo vantajoso para a produtora.

Fortnite

A Epic Games divulgou uma declaração oficial sobre o assunto:
"Primeiramente, a Epic quer ter um relacionamento direto com nossos clientes em todas as plataformas, onde isso é possível. O melhor da Internet e da revolução digital é que isso é possível, agora que as lojas físicas e os distribuidores intermediários não são mais necessários.
Em segundo lugar, somos motivados pela eficiência econômica. A taxa de 30% da loja é um custo alto em um mundo no qual os desenvolvedores de jogos usam os 70% para cobrir todo o custo de desenvolvimento, operação e suporte de seus jogos. Há uma justificativa para isso no console, onde há um enorme investimento em hardware, geralmente vendido abaixo do custo, e campanhas de marketing em ampla parceria com os editores.
Mas em plataformas abertas, 30% é desproporcional ao custo dos serviços que essas lojas desempenham, como processamento de pagamentos, largura de banda de download e atendimento ao cliente. Estamos intimamente familiarizados com esses custos com nossa experiência de operação da Fortnite como um serviço direto ao cliente no PC e no Mac."

Apesar disso prejudicar um pouco para o usuário baixar o jogo, afinal num primeiro momento dificulta um pouco afinal acostumamos (além de ser recomendado na maioria das vezes) baixar os apps do Play Store, mas como atualmente Fortnite é imensamente popular é bem provável que isso não se torne um obstáculo. O lado negativo é que acaba sendo um problema em segurança, afinal não vai demorar para outros sites começarem a oferecer APKs duvidosos.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: