Sony vai encerrar a produção de jogos físicos do PlayStation Vita nos Estados Unidos e Europa

16/05/2018 18:53 por Leandro Alves
Categorias   Playstation Vita  

A Sony está planejando encerrar a produção de jogos físicos para PlayStation Vita nos Estados Unidos e Europa, o planejamento é que isso aconteça no final do ano fiscal corrente. Mas a venda de jogos digitais vai continuar indefinidamente.

As produtoras deverão fazer as encomendas até 28 de junho, as vendas dos lotes de cartuchos serão encerradas em 15 de fevereiro de 2019, mas a produção das mídias termina em definitivo apenas em 31 de março de 2019.

PlayStation Vita

Não tem como negar que o Vita está no final do seu ciclo de vida, afinal além do fim anunciado dos jogos em mídia física, recentemente também tivemos o anúncio que a partir de março de 2019 não teremos mais jogos para o portátil na PlayStation Plus.

Lançado no final de 2011, inicialmente o PlayStation Vita era visto como um portátil promissor, graças ao hardware robusto e a uma ótima seleção de jogo durante o lançamento. Mas logo o console acabou perdendo força, graças aos caros cartões de memória, e a concorrência com o Nintendo 3DS e smartphones.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: