Ikaruga vai sair para Nintendo Switch

03/05/2018 10:56 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  Nintendo Switch  

O clássico shoot 'em up Ikaruga vai ganhar uma versão para Nintendo Switch, o port está sendo feito pela própria Treasure (que têm outros grandes jogos como Guardian Heroes, Gunstar Heroes e Radiant Silvergun) e a distribuição será feita pela Nicalis. O lançamento nem está muito longe, será em 29 de maio por US$ 14,99.

Ikaruga para Nintendo Switch

O jogo ficou famoso pela sua jogabilidade inovadora, afinal é comum nos shoot 'em ups apenas se defender dos tiros dos inimigos, mas em Ikaruga você também pode mudar a polaridade da nave entre branco e preto, com isso é possível absorver os tiros da mesma cor e causar mais danos aos inimigos da cor contrária.

A versão para Switch poderá ser jogada por até duas pessoas, terá os modos Arcade e Prototype (com munição limitada aos tiros que a nave absorve), três níveis de dificuldade, seleção de fase, além da possibilidade de jogar na horizontal ou vertical (também conhecido como TATE mode).

Ikaruga foi lançado em 2001 nos fliperamas, mas depois acabou ganhando versões para Dreamcast e GameCube, Xbox 360, Android e PC. Apesar de nunca ter se tornado um sucesso comercial ele é considerado por muita gente (inclusive eu) um dos melhores shoot 'em ups de todos os tempos.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: