Nintendo muda de ideia e Mario volta a ser um encanador

07/03/2018 11:57 por Leandro Alves
Categorias   Super Mario Bros  

Ano passado a Nintendo conseguiu criar muita polêmica ao atualizar a biografia do Mario, afinal ela dizia claramente que Mario não era mais um encanador. O trecho era o seguinte: "Com um perfil esportivo, seja no tênis ou beisebol, futebol ou corridas de carros, ele faz tudo de legal. Falando nisso, ao que parece ele já trabalhou como encanador muito tempo atrás...".

Mas agora ela resolveu voltar atrás, mudou novamente a biografia do Mario (em Japonês) e deixou claro que o seu trabalho continua sendo encanador: "Sua ocupação é o encanador. No entanto, suas atividades não param por aí. Ele ama a princesa Peach. Se ela estiver alguma vez com problemas, ele irá ajudá-la, não importa onde".

Claro que na prática isso não muda nada, ainda mais se a gente pensar que Mario nunca exerceu a sua profissão em nenhum jogo, mas por ser um personagem incônico é normal que detalhes assim se tornem mais polêmicos do que deveriam.

Mario não trabalha mais como encanador

Mario apareceu pela primeira vez no jogo Donkey Kong em 1981, na época ele era conhecido apenas como Jumpman e era um carpinteiro. Foi apenas em 1983 no Mario Bros. que ele passou a ser um encanador, se bem que nunca vimos ele exercendo a profissão, afinal entrar em canos não é exatamente a função de um encanador.

Vale lembrar que Mario já exerceu várias outras profissões, como juiz de tênis e boxe, cozinheiro, piloto de kart, cozinheiro, e até mesmo médico.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: