Xeno Crisis é o mais novo jogo para Mega Drive

17/12/2017 11:10 por Leandro Alves
Categorias   Mega Drive  

Xeno Crisis é o mais novo jogo em desenvolvimento para o Mega Drive, pelo estúdio indie Bitmap Bureau. É um jogo de tiro em arena com visão aérea, que foi inspirado em jogos clássicos como Smash TV, Contra, Mercs, Granada, Alien Syndrome, Zombies Ate My Neighbours, Chaos Engine, e Shock Troopers.

Screenshot de Xeno Crisis

O jogo procura manter a semelhança com jogos clássicos de Mega Drive das décadas de 1980 e 1990, mas possui alguns elementos que não eram comuns nos jogos da época, como mapas gerados proceduralmente, e alguns elementos do jogo aleatórios. Os gráficos estão sendo feitos pelo artista Henk Nieborg, que trabalhou no jogo The Misadventures Of Flink, que foi desenvolvido pela Psygnosis e lançado para o Mega Drive.

Foi lançada uma campanha no Kickstarter para financiar Xeno Crisis, que foi um sucesso afinal já conseguiu arrecadar US$ 43.161, sendo que a mera eram US$ 26.644, e ainda faltam 23 dias para terminar.

A previsão de lançamento é para outubro de 2018, quem contribuir com 15 libras vai receber a ROM para jogar em emuladores, quem contribuir com 55 libras receberá o jogo em cartucho para jogar no Mega Drive.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: