Microsoft encerra fabricação do Kinect
26/10/2017 18:04 por Leandro AlvesCategorias Xbox One
A Microsoft até que tentou popularizar o Kinect, mas já fazia algum tempo que já dava para ver que as coisas não iam bem, afinal estava cada vez mais raro sair jogos novos que utilizem o acessório, outro sinal forte foi que o Xbox One S e One X não possuem a porta dedicada ao periférico e obrigam a compra de um caro adaptador.
Com isso não chega a ser uma surpresa que a produção do Kinect tenha sido encerrada, de certa forma ele já estava caindo no esquecimento, hoje em dia quase ninguém mais comprava o acessório ou seus jogos.
Lançado em 2010 para o Xbox 360, inicialmente o Kinect foi recebido com entusiasmo, afinal prometia revolucionar a maneira de jogar. Os primeiros meses foram ótimos, tanto que em apenas 60 dias foram vendidos 8 milhões de unidades, o que acabou garantindo lugar no Guinness como o "dispositivo eletrônico para o consumidor com venda mais rápida".
Mas logo o entusiasmo acabou passando, afinal apenas jogos casuais se encaixavam na maneira de jogar do Kinect, além disso ele precisava de uma distância mínima o que inviabilizava usar numa sala pequena.
A Microsoft até insistiu e inicialmente vendeu o Xbox One junto com o Kinect, mas com o passar do tempo acabou mudando de ideia, devia a falta de interesse do público. O que foi uma pena, afinal o Kinect é um acessório sensacional, pena que poucos jogos aproveitaram seu potencial.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo X (Twitter).
- Comente sobre o que quiser #414
- The House of the Dead 2 Remake é anunciado
- Assassin's Creed Shadows é adiado mais uma vez, agora vai chegar em março
- Nintendo Switch 2 é anunciado oficialmente
- Comente sobre o que quiser #413
- The Competitor é o novo joystick da Hyperkin para Xbox Series X|S, que se parece com um DualSense