Metal Gear completa 30 anos

13/07/2017 09:52 por Leandro Alves
Categorias   Konami  Metal Gear Solid  MSX  

O primeiro Metal Gear está completando 30 anos hoje, ele saiu no Japão em 13 de julho de 1987 para o computador MSX 2. Em dezembro do mesmo ano foi lançado um port para NES, e em 1990 para MS-DOS e Commodore 64.

Considerado por muitos como o primeiro jogo do gênero stealth, no jogo o agente Solid Snake deve se infiltrar na base Outer Heaven, para destruir o Metal Gear, um tanque bípede capaz de disparar mísseis nucleares em qualquer lugar do mundo.

Screenshot de Metal Gear

O jogo era em 2D e visto por cima, mas as mecânicas já eram semelhantes aos que a gente conhece na série. Solid Snake deve passar sem ser visto pelos guardas, caso eles vejam e aparecer uma exclamação basta fugir da tela, mas se aparecerem duas então ele deverá enfrentar os guardas e os reforços.

Uma curiosidade é que no manual da versão de MSX 2 diz que o jogo se passa no ano de 19XX, mas posteriormente foi alterado para 1995.

Qual foi o primeiro jogo da série que você conheceu? Eu cheguei a conhecer o Metal Gear pouco tempo depois que saiu através de uma revista, mas o primeiro jogo que joguei foi o Metal Gear Solid.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: