Mega Maker é o jogo feito por fãs que permite criar suas próprias fases do Mega Man

11/07/2017 16:19 por Leandro Alves
Categorias   Mega Man  PC  

Mega Maker segue a mesma ideia do Super Mario Maker, permitindo que qualquer pessoa solte a imaginação e crie suas próprias fases para o Mega Man, além disso será possível compartilhar as suas criações, e também modificar fases criadas por outras pessoas.

Mega Maker

Mega Maker

Mega Maker

Mega Maker

Mega Maker

Mega Maker

Mega Maker

Mega Maker

Para criar as fases estão disponíveis itens do Mega Man 1 até o 6, são 46 inimigos, 29 objetos de fase, 12 chefes, 24 armas especiais, 40 cenários, 129 tilesets, e 63 músicas.

Também existe um tutorial interativo para ajudar a aprender a usar o editor, várias fases de exemplo, personalização para seu perfil no jogo, habilidade de avaliar as fases feitas por outras pessoas, e suporte a joysticks.

Mega Maker não é um jogo oficial, mas sim um trabalho feito por fãs mas que pelo jeito ficou com uma qualidade profissional. O lançamento será em 15 de julho (já no próximo sábado), será disponibilizado gratuitamente no site do projeto.

Espero que a Capcom não arrume encrenca com os autores do Mega Maker, afinal parece um projeto bem interessante e promissor, uma verdadeira homenagem feita por fãs. Vale lembrar que em 2012 a Capcom apoiou um jogo feito por fãs chamado Street Fighter x Mega Man, é um jogo no estilo do Mega Man mas com chefes inspirados em lutadores do Street Fighter, o jogo recebeu divulgação da Capcom e até hoje está disponível para download no site da empresa.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: