Shenmue 3 é adiado para 2018

08/06/2017 09:39 por Leandro Alves
Categorias   PC  Playstation 4  

Shenmue 3 estava previsto para sair no final deste ano, mas acabou de ser oficialmente adiado para o segundo semestre de 2018.

Numa mensagem aos apoiadores do Shenmue 3 no kickstarter, Yu Suzuki - que é o diretor do jogo - detalhou os motivos do atraso: "Faz quase dois anos que começamos esse esforço incrível juntos. Ao utilizar novas tecnologias, conseguimos descobrir novas possibilidades e expressões. De muitas maneiras, o jogo tornou-se maior e mais bonito do que eu esperava inicialmente. No entanto, nós precisamos de mais tempo para entregar o jogo para você. Para alcançar o conceito de jogo que você apoiou e meu sonho pessoal pessoal de 16 anos, revisamos o cronograma de desenvolvimento. Estamos avançando com um plano para lançar o jogo no segundo semestre de 2018. Os detalhes serão revelados no Relatório para os apoiadores no final deste mês. Muito obrigado por sua compreensão e apoio contínuo".

Screenshot de Shenmue III

Screenshot de Shenmue III

Como sempre digo, é muito chato quando um jogo é adiado, mas é ainda pior quando é lançado às pressas e fica abaixo das expectativas. Existe uma enorme expectativa dos fãs pelo lançamento de Shenmue 3, por isso achei correta a atitude do diretor, melhor levar mais tempo para finalizar e lançar um jogo bom.

Anunciado durante a conferência da Sony na E3 2015 , Shenmue 3 levou apenas 9 horas para ultrapassar a meta inicial de financiamento, de US$ 2 milhões. Até o final da campanha o jogo arrecadou US$ 6,5 milhões de dólares e bateu o recorde do site Kickstarter, o que inclusive colocou o game no Guinness World Records.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: