Jogorama está de mudança para novo servidor

30/05/2017 06:11 por Leandro Alves
Categorias   Anuncios  

O Jogorama está de mudança para um novo servidor, sei que a maioria dos leitores não se importa com isso mas sempre acho legal afinal podem ocorrer problemas durante a mudança. Mas tenho certeza que a mudança será melhor para todos, tanto para vocês leitores, quanto para quem administra o site.

Mudança

Uma frase que a gente escuta muito é que "se está funcionando, não mexa", concordo com ela, afinal ajuda a evitar muitas dores de cabeça. Mas gosto de atualizar o servidor do Jogorama de vez em quando, estamos no mesmo servidor desde fevereiro de 2015, o principal motivo da mudança é para utilizar uma distribuição Linux mais moderna e com programas mais atuais, com essas mudanças vamos começar a usar o HTTP/2.

O uso do HTTP/2 é algo transparente para quem acessa o Jogorama, os navegadores atuais já suportam, e os que não suportam sabem como contornar a situação sem dar erro. A mudança pode trazer ganhos de performance, pois permite enviar mais arquivos de uma só vez, além de permitir o uso de alguns recursos mais atuais como o server push, que permite enviar arquivos antes mesmo da página saber que precisa deles.

Como sempre conto com o apoio de vocês, se ver alguma coisa estranha no site como imagens ou páginas que não abrem, lentidão ou qualquer erro estranho, não deixe de me avisar!

ATUALIZADO: Se você está vendo esta mensagem é sinal que o servidor novo já está funcionando.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: