Street Fighter IV vai armazenar perfil do jogador em cartão

08/07/2008 08:32 por Leandro Alves
Categorias   Fliperama  Street Fighter  

O lançamento do Street Fighter IV já está bem próximo, será no dia 18 de julho, e quando a gente acha que não terá mais nenhuma grande novidade sobre o jogo a Capcom consegue surpreender novamente e anuncia que o Street Fighter IV vai usar NESYS Cards para gravar o progresso dos jogadores.

O NESYS Card foi desenvolvido pela Taito, e é usado em vários fliperamas no Japão, a grosso modo ele funciona de maneira semelhante a um memory card. No caso do Street Fighter IV ele vai armazenar seus Battle Points e zeny no cartão, os Battle Points servem para mostrar o seu rank no jogo e o zeny funciona como moeda e pode ser trocado por várias coisas legais como destravar novos uniformes, imagens e até mesmo toques para celular. Como por exemplo esse uniforme que a Chun Li está usando na imagem abaixo foi destravado com o NESYS Card.



Apesar de parecer estranho a Capcom usar um cartão criado pela Taito, isso têm uma boa explicação: o Street Fighter IV usa uma placa de fliperama feita pela Taito e chamada Taito Type X2.

Veja a seguir algumas imagens dos NESYS Card do Street Fighter IV.









Street Fighter IV também vai sair para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, mas ainda não têm data de lançamento definida.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: