Firmware 2.4 vai realizar os sonhos dos donos de Playstation 3
01/07/2008 07:34 por Leandro AlvesCategorias Playstation 3
Amanhã será lançado o firmware 2.4 do Playstation 3, e este promete ser uma das atualizações mais interessantes que já saíram pois adiciona duas funcionalidades muito interessantes: acesso ao menu XMB de dentro do jogo e os troféus.
O acesso a XMB funciona de maneira similar ao PSP e permite acessar o menu sem ter que sair do jogo.
Já os troféus (Trophy) que funcionam de maneira similar aos achievements do Xbox 360, ou seja ao completar uma determinada tarefa no jogo você recebe um troféu que vale um determinado número de pontos, os troféus e os pontos ficam armazenados no seu perfil da PSN.
Os jogos antigos não suportam isso, salvos os que receberem alguma atualização, mas é esperado que todos os jogos novos já sejam compatíveis. Por enquanto os jogos que usam os troféus são:
- BUZZ! Quiz TV
- LittleBigPlanet
- MotorStorm Pacific Rift
- NBA 09
- PAIN
- PixelJunk Eden
- Resistance 2
- SOCOM: U.S. Navy SEALs Confrontation
- Warhawk
Aposto que vai acabar virando mania, como é no Xbox 360 e muita gente vai ficar jogando o mesmo jogo até conseguir todos os troféus.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo X (Twitter).
- [Análise] Assassin’s Creed: Shadows no Nintendo Switch 2
- Capcom anuncia novo evento Resident Evil Showcase
- Atualização 0.2 de Assetto Corsa Rally traz corridas na neve e diversas melhorias
- Hogwarts Legacy atinge a marca de 40 milhões de unidades vendidas
- FIFA 26 será exclusivo da Netflix Games
- Tomb Raider (2013) será lançado para dispositivos móveis