Código fonte de Postal foi liberado

31/12/2016 06:50 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  PC  

Violência nos jogos é um assunto que sempre causou muita polêmica, Postal é um ótimo exemplo disso, afinal desde que foi lançado em 1997 foi alvo de muitas críticas e acabou sendo proibido em mais de 14 países, inclusive no Brasil.

Já faz algum tempo que a produtora Running With Scissors vem prometendo liberar o código fonte de Postal, desta vez ela cumpriu a promessa. A ideia é que a comunidade de fãs possa melhorar, modificar, e mesmo fazer versões para novas plataformas.

Postal

Postal

O código fonte de Postal pode ser encontrado no Bitbucket, está disponível sob a licença GPL2.

Postal é um jogo de tiro com visão isométrica, onde o objetivo básico é matar uma determinada quantidade de inimigos que são chamados hostiles (geralmente são policiais ou vigilantes), o mapa é cheio de civis que entram em pânico ao menor sinal de perigo. O protagonista é conhecido apenas como Postal Dude, no manual dá a entender que todo mundo está contaminado com uma doença que as deixa violentas, mas com o passar do jogo vai ficando claro que quem é paranoico é ele.

No começo deste ano o jogo ganhou uma versão remasterizada chamada Postal Redux, com gráficos em alta resolução, música, sons e diálogos remasterizados, e jogabilidade modificada para ficar adequada os padrões atuais.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: