O que estou jogando - Dezembro/2016

24/12/2016 07:55 por Leandro Alves
Categorias   PC  Playstation 3  Playstation Vita  

Apesar da correria de final de ano, ainda dá tempo de comentar com vocês o que estou jogando no mês de dezembro. Como sempre a ideia é compartilhar minhas impressões sobre os jogos com vocês e fazer um pequeno review, além disso também quero conhecer o que vocês estão jogando, afinal nessa troca de recomendações a gente pode acabar descobrindo alguns jogos interessantes.

Este mês por acaso estou jogando um jogo em cada plataforma, apesar de ter passado mais tempo no PC.

Quantum Break no PC: Gosto bastante dos jogos da Remedy Entertainment, e isso faz tempo pois o primeiro jogo da produtora que conheci e gostei foi o clássico Death Rally, isso em 1996. Demorei um pouco para jogar o Quantum Break pois não queria ter que comprar a versão para Windows 10, acabei esperando sair no Steam.

O jogo é bem focado na história, que é bem interessante e envolve viagem no tempo e como consequência acaba criando uma ruptura no tempo. As partes de ação são bem legais e as habilidades bem interessantes, mas não gostei muito dos vídeos entre as fases, que são bem longos e acabam quebrando o ritmo do jogo.

Screenshot de Quantum Break

Screenshot de Quantum Break

Need for Speed: Most Wanted para PlayStation 3: Fazia um bom tempo que não jogava nada na série Need for Speed, seja por falta de interesse ou mesmo de oportunidade. Recentemente achei o Need for Speed: Most Wanted para PlayStation 3 numa promoção na PSN e resolvi conhecer.

O jogo é de mundo aberto e tem como cenário uma enorme cidade, com uma grande variedade de cenários. Seu objetivo é participar de corridas até conseguir desafiar alguém da lista de mais procurados, para eventualmente se tornar o primeiro da lista.

As corridas parecem uma mistura de Burnout e Need for Speed, o que não é de se estranhar afinal a produtora é a Criterion Games. Acabei não gostando muito das perseguições policiais, afinal as viaturas simplesmente vão aparecendo no mapa, mesmo que tente se esconder acaba não tendo jeito, pois sempre aparece uma viatura no lugar mais improvável.

Screenshot de Need for Speed: Most Wanted

Screenshot de Need for Speed: Most Wanted

Adventure Time: o Segredo do Reino Sem Nome para PlayStation Vita: Acabei comprando esse jogo completamente no escuro, já conhecia o desenho e acho bem legal (e muito bizarro), mas este jogo em especial nunca tinha ouvido falar. Me animei em comprar pois achei na PSN por apenas R$ 3,50, e o mais incrível é que continua por esse preço, resolvi arriscar e não me arrependi.

Acabei tendo uma grande surpresa, esperava pouco afinal na maioria das vezes os jogos baseados em desenhos deixam muito a desejar, e no final das contas achei o Adventure Time: o Segredo do Reino Sem Nome realmente divertido. Parece os Legend of Zelda mais antigos, mas é claro que mais simples, mas conserva todos os elementos que se espera de um jogo desse tipo: um grande mapa, vários tipos de inimigos e dungeons.

Screenshot de Adventure Time: o Segredo do Reino Sem Nome

Screenshot de Adventure Time: o Segredo do Reino Sem Nome

Agora é com vocês, diga nos comentários o que você está jogando neste mês e quais as suas impressões! Afinal essa seção fica muito mais interessante com a participação de vocês.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: