Sonic Utopia é um jogo em mundo aberto criado por fãs

25/10/2016 23:50 por Leandro Alves
Categorias   Sonic  

Por mais que a Sega se esforce ela nunca acertou muito num jogo 3D do Sonic, até chegou perto disso no Sonic Adventure, mas foi algo isolado que acabou não se repetindo.

Recentemente um grupo de fãs apresentou o Sonic Utopia, que é um jogo em 3D do Sonic que utiliza um mapa em mundo aberto, por mais maluco que isso possa parecer esse conceito parece funcionar muito bem.

Screenshot de Sonic Utopia

Screenshot de Sonic Utopia

Screenshot de Sonic Utopia

Até agora só foi feita uma fase baseada na clássica Green Hill Zone, com um mapa enorme e liberdade de ir em qualquer direção. Ficou bem interessante pois combinou vários lugares marcantes das fases clássicas, mas em versão 3D.

Segundo um dos criadores, "Sonic Utopia é um experimento que não só tenta expandir a jogabilidade de Sonic de uma forma intuitiva em 3D, como também busca capturar o melhor do estilo de Sonic e combiná-lo com uma experiência coesa. Quase tudo neste demo, da arte para soar ao motor de jogo, foi feita a partir do zero".

Uma demo jogável do Sonic Utopia pode ser baixada aqui ou aqui, mas vale lembrar que o jogo está em fase inicial de desenvolvimento. Atualmente possui apenas uma fase, e não têm nenhum objetivo além de pegar anéis e derrotar os inimigos.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: