Steam terá suporte ao DualShock 4

13/10/2016 18:17 por Leandro Alves
Categorias   PC  Playstation 4  

A Valve está adicionando suporte nativo ao DualShock 4 no Steam, a novidade foi revelada num evento para desenvolvedores chamado Steam Dev Days. Uma curiosidade é que ele funcionará de maneira semelhante ao Steam Controller, afinal ambos possuem giroscópio e painel de toque.

A ideia é permitir que os jogos que utilizam a API do Steam reconheçam diversos joysticks, o DualShock 4 foi escolhido para ser o primeiro pois é considerado um ótimo joystick, além de ser muito popular graças ao PlayStation 4.

DualShock 4 no Steam

Atualmente já é possível utilizar o DualShock 4 no PC, utilizando programas de terceiros, mas não é uma solução ideal afinal não utiliza todas as funcionalidades do joystick, e muitas vezes acaba sendo trabalhoso de configurar.

Não foi divulgado quando o Steam ganhará suporte ao joystick do PlayStation 4, mas já está certo que em breve ele ganhará suporte para outros joysticks.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: