Jogorama completa 14 anos!

09/09/2016 16:40 por Leandro Alves
Categorias   Anuncios  

O Jogorama acaba de completar 14 anos no ar! Estreamos em 9 de setembro de 2002 com o nome de Dicas Online, na época eu queria fazer um site para colocar as dicas dos jogos que eu gostava, como estava aprendendo PHP resolvi eu mesmo fazer um.

A proposta do Dicas Online era bem diferente do site atual, afinal tinha apenas dicas de jogos e programas de computador. Mas com o passar do tempo o conteúdo foi ficando cada vez mais voltado aos jogos, por isso achei melhor mudar o nome para Jogorama.

Na imagem abaixo vocês podem ver como era o Dicas Online em setembro de 2002, quando ainda tinha poucos dias no ar. Esse tema laranja foi usado por muito tempo, e aposto que os leitores mais antigos ainda devem se lembrar bem dele! Por pura nostalgia resolvi voltar a utilizar o laranja no tema atual, acho que faz parte da personalidade do site.

Primeira versão do Dicas Online

Para saber mais detalhes sobre a história do Jogorama dê uma olhada nesse longo texto que escrevi no aniversário de 10 anos, onde contei toda a trajetória do Jogorama desde o começo.

Coloquei no ar uma pequena alteração no tema do Jogorama para comemorar o aniversário, nele a coluna central fica mais larga se você tiver um monitor com boa resolução, assim aproveita melhor o espaço da tela e exibe imagens maiores. Também coloquei novos botões de compartilhar nas redes sociais, que são maiores e mais bonitos que os anteriores, além de não utilizam Javascript. Em breve vou colocar no ar outras novidades, que são bem mais interessantes e que por um motivo ou outro não consegui lançar a tempo.

Tenho vários planos para o futuro, entre eles tirar o JogoramaCast do hiato (sim, ele vai voltar), começar a produzir mais análises de jogos e periféricos, produzir mais conteúdo em vídeo. Também planejo utilizar alguma plataforma de financiamento coletivo, como o Patreon ou o Apoia.se, para diminuir a dependência que temos dos anúncios, afinal eles que pagam nossas despesas, e quem sabe voltar a investir em melhorias no site e em sorteios.

Muito obrigado a todos os nossos amigos, colaboradores e leitores, que a tanto tempo nos acompanham e prestigiam nosso trabalho! Afinal se o Jogorama conseguiu chegar tão longe mesmo com tantas dificuldades com certeza foi devido a vocês!


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: