Nintendo anuncia Super Mario Run para iPhone e iPad

07/09/2016 16:20 por Leandro Alves
Categorias   iPhone  Super Mario Bros  

Uma grande surpresa da conferência da Apple foi a presença de Shigeru Miyamoto, para anunciar o Super Mario Run para iOS, que é um jogo de plataforma feito especialmente para dispositivos móveis. Afinal é muito raro ver um jogo do Mario fora dos consoles da Nintendo.

Super Mario Run

Em Super Mario Run o Mario se movimenta sozinho, o jogador apenas controla seus pulos através de toques na tela, uma mecânica bem parecida a outros jogos de plataforma para dispositivos móveis, e que costuma funcionar muito bem. Você deverá pular os obstáculos, pegar moedas, até chegar na bandeira no final da fase.

Visualmente o Super Mario Run lembra muito os jogos da série New Super Mario Bros., uma curiosidade é que ele poderá ser jogado tanto na vertical como na horizontal.

O jogo possui um modo chamado Toad Rally, onde você deve coletar moedas e impressionar o Toad com movimentos arriscados, com isso vai acumulando pontos.

Screenshot de Super Mario Run

Screenshot de Super Mario Run

Screenshot de Super Mario Run

Screenshot de Super Mario Run

Super Mario Run será um jogo pago, que vai sair até o final do ano para iPhone e iPad. Tudo indica que não será exclusivo pois a Nintendo diz que o lançamento será primeiramente no iOS, e não exclusivamente.

O que vocês acharam do Super Mario Run? Não vou mentir que me surpreendi com o anúncio, já esperava que cedo ou tarde o Mario tivesse um jogo para celulares, mas não esperava agora. Gostei do que vi, os controles simplificados costumam funcionar bem em jogos do tipo, e adorei não ser free to play.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: