Capcom e GameBoy Advance fazem aniversário
12/06/2008 08:07 por Leandro AlvesCategorias Capcom Curiosidades
Duas grandes figuras na história dos jogos fizeram aniversário ontem, a Capcom que faz 25 anos e o GameBoy Advance que completa 7 anos.
A Capcom nesses 25 anos sempre esteve entre as grandes produtoras de jogos para consoles e video games, suas séries de maior sucesso são Castlevania, Megaman, Resident Evil, Devil May Cry e Street Fighter.

Já o GameBoy Advance foi o primeiro portátil de 32 bits da Nintendo, e conseguiu repetir o sucesso do GameBoy original. Ele teve três versões: GameBoy Advance, GameBoy Advance SP e GameBoy Advance Micro, mas sem dúvida que a versão SP foi a mais popular das três e também a melhor de todas pois possuia bateria recarregável, tela com iluminação e era bem compacto e se abria como um estojo. Desde que foi lançado o GameBoy Advance já vendeu 81,1 milhões de unidades, e ele ainda não saiu de linha.

Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo X (Twitter).
- Nintendo Switch 2 vende 3,5 milhões de unidades no lançamento e supera console original
- Sega anuncia Sonic Racing: CrossWorlds na Summer Game Fest
- Resident Evil Requiem será o nono jogo da cronologia oficial da franquia
- Bloodstained: The Scarlet Engagement é o novo título da série considerada sucessora espiritual de Castlevania
- Final Fantasy Tactics - The Ivalice Chronicles será a remasterização do clássico de PlayStation
- Confira o trailer de anúncio de 007 First Light