Street Fighter V vende 1,4 milhões de cópia e fica abaixo das expectativas
09/05/2016 22:16 por Leandro AlvesCategorias Capcom PC Playstation 4 Street Fighter
Quando a Capcom lançou o Street Fighter V na metade de fevereiro, a expectativa era de vender 2 milhões de unidades até o final de março, que é a data que termina o ano fiscal. Mas a meta acabou não sendo atingida, durante esse período foram vendidas 1,4 milhões de unidades contando as versões física e digital.
Definitivamente não são números ruins, ainda mais se lembrar que o Street Fighter IV vendeu 3,4 milhões de unidades em sete anos. Mas mostra que os vários problemas que o Street Fighter V teve no lançamento acabaram afastando os jogadores.
As principais críticas em torno do Street Fighter V giram em torno dos poucos modos para um jogador e a ausência de modo arcade, além de ter poucos personagens, o que dá a impressão de que foi um jogo lançado inacabado. Além disso é muito criticado como o jogo lida com quem desiste de uma partida pela metade, os famosos “rage quitters”.
Desde o lançamento já foram lançadas duas atualizações, que incluíram Alex e Guile, além de outras melhorias. Muitas outras atualizações estão planejadas para o futuro, que vão incluir mais personagens e até mesmo um modo história.
Comprei o Street Fighter V na pré-venda e acabei me sentindo um pouco dividido, gostei bastante dos gráficos além de achar o combate bem sólido e bem acabado, mas me decepcionei com a falta de um modo história e pela falta de conteúdo offline.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo X (Twitter).