Xbox 360 deixa de ser produzido

21/04/2016 19:02 por Leandro Alves
Categorias   Brasil  Xbox 360  

A Microsoft vai encerrar a produção do Xbox 360, ele está a pouco mais de 10 anos no mercado e já vendeu mais de 84 milhões de unidades, sendo o console de maior sucesso da Microsoft até agora.

Sem dúvida o Xbox 360 tem uma grande importância, primeiramente por fazer a Microsoft ser reconhecida como fabricante de consoles, afinal o primeiro Xbox era um ótimo console mas nunca vendeu muito, também foi importante por popularizar venda de jogos digitais.

Xbox 360 Original

Mesmo com a fabricação encerrada os consoles que restam em estoque ainda serão vendidos por algum tempo. Também vão continuar as vendas de jogos tanto físicos como digitais.

O anúncio do fim da produção foi feito no Xbox Wire, num texto escrito pelo próprio Phil Spencer, que é executivo-chefe do Xbox. Ele diz que "Apesar de ter sido uma corrida incrível, a realidade de fabricar um produto com mais de uma década de idade está começando a nos assustar".

Xbox 360 S

Foi no Xbox 360 que surgiram várias séries de sucesso como Gears of War, além de solidificar o sucesso de outras séries que surgiram na geração anterior como Halo e Forza.

Para os Brasileiros o Xbox 360 tem uma grande importância afinal ele foi lançado oficialmente aqui 1 de dezembro de 2006, desde 2003 não tínhamos nenhum video game vendido oficialmente no Brasil. Somente em 2011 a Microsoft iniciou a fabricação do Xbox 360 no Brasil, o que resultou numa redução de preço e também na tradução de jogos.

Conte para nós se você têm ou já teve um Xbox 360, e quais os seus jogos favoritos.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: