Shovel Knight vende 1,2 milhão de cópias

16/04/2016 06:44 por Leandro Alves
Categorias   Indie  Nintendo 3DS  PC  Playstation 3  Playstation 4  Playstation Vita  Wii U  Xbox One  

Shovel Knight atingiu a arca de 1,2 milhão de cópias vendidas, sendo que foram 1 milhão de cópias digitais e 200 mil cópias físicas. Sem dúvida é um ótimo número, ainda mais se levarmos em conta que é um jogo indie e também o primeiro jogo produzido pela Yacht Club Games.

Para comemorar o Shovel Knight será vendido com 33% de desconto, durante algumas vezes neste mês em todas as lojas que vendem a versão digital. Também será lançado novos temas do jogo para Nintendo 3DS, PlayStation 4 e PlayStation Vita.

Shovel Knight vendeu 1 milhão de cópias

A plataforma onde a versão digital do Shovel Knight foi mais vendida é o PC, seguido do Nintendo 3DS e Wii U. A produtora lembrou que o jogo saiu primeiro no PC e plataformas da Nintendo, isso colaborou para que as vendas fossem maiores nessas plataformas.

Num mês normal o jogo vende o dobro no Nintendo 3DS que no Steam, mas as vendas do Steam aumentam muito durante as promoções.

O curioso é que as versões para PlayStation inclui uma batalha de chefe contra Kratos de God of War, enquanto a versão para Xbox One inclui os Battletoads. Mas mesmo com as participações desses personagens famosos, essas versões foram menos vendidas que as outras.

Shovel Knight vendeu 1 milhão de cópias

Shovel Knight é um nostálgico jogo de plataforma que lembra muito os jogos da época do Nintendinho, afinal possui gráficos pixelados e música chiptunes, mas até mesmo a paleta de cores foi escolhida para lembrar os jogos de NES. Além disso o jogo é cheio de referências a jogos clássicos como DuckTales, Zelda II: The Adventure of Link, MegaMan, Castlevania e muitos outros.

O protagonista do jogo é o próprio Shovel Knight, ele usa uma pá como arma para atacar seus inimigos, destruir obstáculos, e cavar tesouros escondidos.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: