Wii passa o Xbox 360 nas Americas e agora é líder em vendas no mundo todo

29/05/2008 04:47 por Leandro Alves
Categorias   Playstation 3  Wii  Xbox 360  

Esta semana o Wii teve um bom aumento nas vendas, devido principalmente ao sucesso do Wii Fit, e com isso atingiu a marca de 11,7 milhões de consoles vendidos (nas Américas) e conseguiu ultrapassar o Xbox 360 que têm 11,5 milhões de consoles vendidos e ainda mantinha a liderança principalmente nos Estados Unidos. Com isso o Wii se tornou o console da atual geração mais vendido no mundo todo, e se mantiver o mesmo ritmo tem tudo para ser um dos consoles mais vendidos de todos os tempos.



Se for contar as vendas mundiais o Wii vendeu 26,7 milhões, Xbox 360 vendeu 18,8 milhões e o Playstation 3 vendeu 13,0 milhões de unidades. Um fato curioso é que o Wii continua em falta nos Estados Unidos, principalmente por causa do sucesso do Wii Fit, que também está em falta.



Para quem achava que a Nintendo não ia conseguir se recuperar dos fracassos do Nintendo 64 e Gamecube, agora é inegável que ela está de volta ao topo. Pena que o Wii seja bem mais fraco que os seus rivais e por isso deixa de receber muitos jogos legais como o GTA IV, Resident Evil 5, Devil May Cry 4 e muitos outros.

Fonte: VGChartz (em inglês).
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: