O que estou jogando - Fevereiro/2016

01/02/2016 15:55 por Leandro Alves
Categorias   PC  Playstation Vita  

Chegou a hora de compartilhar com vocês o que ando jogando, este é o primeiro do ano afinal infelizmente estou desde de novembro sem escrever esta seção. A ideia é compartilhar com vocês minhas impressões e fazer um pequeno review, mas não fica só nisso pois também quero conhecer o que vocês estão jogando, afinal nessa troca de recomendações a gente pode acabar descobrindo alguns jogos interessantes.

Ultimamente tenho jogado bastante no PC e também no Vita, afinal recentemente fiz um upgrade no computador e comprei uma placa de vídeo nova além de mais memória, também comprei o Vita no final do ano passado e ainda não joguei todos os jogos que vieram com ele ou que tinha graças a compra cruzada.

Resident Evil 0 HD no PC
Sempre tive curiosidade de jogar o Resident Evil 0, acompanhei na época do lançamento mas como não tinha Gamecube acabei não jogando. Depois quando comprei um Wii cheguei a comprar o jogo, mas deixei de lado rápido pois queria jogar alguns lançamentos do Wii. Com o lançamento do Resident Evil 0 HD resolvi me redimir e dessa vez jogar até o final, só que dessa vez no PC.

Visualmente achei a qualidade dos gráficos do Resident Evil 0 HD um pouco inconsistente, durante o jogo são apenas alguns objetos que têm texturas em baixa resolução e geralmente o aspecto é bom, mas a qualidade cai muito nas cutscenes que provavelmente foram pré-renderizadas na época do Gamecube, na época era legais mas hoje já mostram o peso da idade. Também estranhei um pouco a câmera fixa, sei que é uma marca registrada nos jogos antigos da série mas eu devo ter me desacostumado.

O começo do jogo se passa dentro de um trem (já estou terminando essa parte) e por isso os cenários são na maioria das vezes bem apertados, por isso acabei tento na maioria das vezes que enfrentar o zumbi pois não tinha como desviar e com isso economizar munição. Uma coisa que torna o Resident Evil 0 um jogo único na série é que você joga com dois personagens, Rebecca Chambers e Billy Coen, eles possuem algumas habilidades distintas e para solucionar alguns quebra cabeças é preciso ter cooperação entre os dois.

Resident Evil 0 HD é uma boa opção para quem curte os jogos clássicos da série, ou mesmo para quem qur conhecer. Mesmo com os pontos negativos que falei o jogo é muito bom, e a Capcom está vendendo por um bom preço.

Screenshot do Resident Evil 0 HD

Screenshot do Resident Evil 0 HD

Super Star Wars no Playstation Vita
Conheci o Super Star Wars através das revistas de video game dos anos 1990, mas como na época tinha um Mega Drive eu não consegui jogar esse clássico do Super Nintendo. Alguns anos depois cheguei a jogar um pouco, mas foi mais para conhecer e não fui muito longe.

Recentemente o Super Star Wars ganhou uma versão para PlayStation 4 e Vita, que não é igual ao original pois possui algumas melhorias (como save states e troféus), mas que possui gráficos, sons e jogabilidade idênticos ao original. Como eu estava no hype por ter assistido o filme Star Wars: O Despertar da Força (e também por ter feito uma maratona com todos os filmes) acabei comprando logo no lançamento, mesmo sabendo que é quase igual ao original do Super Nintendo.

O Super Star Wars é baseado nos eventos do filme Star Wars: Uma Nova Esperança, mas não segue fielmente os eventos do filme e em muitos momentos coloca alguns momentos extras que complementam algumas partes do filme. O jogo em si segue bem o estilo dos jogos de ação de consoles de 16 bits, como fazia um bom tempo que eu não jogava algo nesse estilo acabei demorando um pouco para pegar o jeito, tanto que no começo achei o jogo difícil mas depois vi que o problema era comigo.

É um jogo legal mas não recomendaria para qualquer pessoa, vai agradar quem curte jogos clássicos ou que gosta de jogos de Super Nintendo, acho que jogadores mais novos não devem gostar muito.

Screenshot do Super Star Wars

Screenshot do Super Star Wars

Touch My Katamari no Playstation Vita
Sempre fui muito fã da série Katamari, desde quando a série começou no PlayStation 2. por isso não é de se estranhar que um dos primeiros jogos que comprei para Playstation Vita foi o Touch My Katamari. Uma curiosidade é que comprei o jogo a quase dois anos, e somente agora comprei o Vita.

O jogo segue a mesma linha do resto da série, onde você tem que rolar a Katamari e recolher objetos até atingir determinado tamanho, ou uma quantidade de objeto, tudo dentro de um limite de tempo é claro. Dessa vez o Rei de todo o cosmos está preocupado com sua popularidade, para resolver o problema ele manda o Principe para a Terra com a finalidade de resolver os problemas dos fãs e com isso ficar mais popular.

Uma das novidades é que utilizando o painel traseiro do Vita é possível esticar a Katamari, o que facilita passar por lugares apertados, mas que no final das contas acabei usando menos do que imaginava.

Touch My Katamari pode não ser muito inovador, mas têm tudo para agradar quem gosta da série Katamari, ou mesmo para quem gosta de jogos fora do convencional.

Agora é com vocês, digam nos comentários o que estão jogando neste mês e quais as suas impressões! Afinal essa seção fica muito mais interessante com a participação de vocês.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: