Duke Nukem 3D completa 20 anos

29/01/2016 16:07 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  PC  

Duke Nukem 3D completou 20 anos, esse icônico jogo de tiro em primeira pessoa foi lançado em 29 de janeiro de 1996 inicialmente para MS-DOS, mas não demorou muito para ter versões para muitos outros computadores e consoles. Foi um dos jogos pioneiros no gênero FPS, junto com Wolfenstein 3D e Doom ajudou a popularizar o gênero e influenciou muitos jogos.

Quando foi lançado o Duke Nukem 3D rapidamente se destacou, primeiramente por ter um protagonista carismático e bem politicamente incorreto e não um soldado sem personalidade, além disso possui fases menos lineares cheias de caminhos alternativos e segredos.

Screenshot do Duke Nukem 3D

Screenshot do Duke Nukem 3D

Screenshot do Duke Nukem 3D

Screenshot do Duke Nukem 3D

Screenshot do Duke Nukem 3D

Uma curiosidade é que desde que foi lançado o Duke Nukem 3D já possuía modo multiplayer, mas em 1996 era raro ter partidas pela Internet e por isso ele não suporta TCP/IP, ele utiliza algumas outras maneiras que hoje são estranhas mas que eram comuns em jogos da época: IPX LAN, modem e cabo serial.

Se você quer jogar o Duke Nukem 3D, seja para conhecer ou se relembrar, recomendo o Duke Nukem 3D: Megaton Edition. Afinal ele está disponível para vários consoles atuais, além de ser bem completo pois reúne o Duke Nukem 3D: Atomic Edition e Duke Nukem 3D Classic, e as expansões Duke Caribbean: Life's a Beach, Duke It Out in D.C., e Duke: Nuclear Winter.

Agora conte para a gente se você já jogou e o que acha do Duke Nukem 3D! Tenho certeza que muita gente aqui deve ter umas histórias bem nostálgicas!


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: