Coleco Chameleon é o novo console da Coleco que aposta na nostalgia

22/12/2015 08:36 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  Curiosidades  

A Coleco é uma das empresas pioneiras no mercado de video game, que começou em 1976 com o Telstar que era um clone do Pong, e alcançou um relativo sucesso com o Coleco Vision em 1982. Mas com o crash de 1983 e a tentativa falha de entrar no mercado de computadores acabou falindo a empresa.

Em 2005 uma empresa chamada River West Brands, que é especializada em revitalizar marcas, recolocou a Coleco no mercado de video games com um portátil chamado Coleco Sonic, que rodava jogos de Master System e Game Gear.

Agora a empresa pretende lançar um novo console chamado Coleco Chameleon, que aposta fortemente na nostalgia e inclusive vai usar cartuchos. Ele terá compilações de jogos desde as gerações de 8 bits até as de 32 bits, também terá alguns jogos novos mas feitos em estilo retrô.

Coleco Chameleon

O console é baseado no Retro VGS, que tentou levantar US$ 2 milhões numa campanho no Indiegogo, mas que não foi bem sucedido e conseguiu apenas US$ 80 mil.

Ainda sem data de lançamento, a expectativa é que o Coleco Chameleon no ano que vêm, ele será mostrado pela primeira vez ao público durante a Toy Fair New York 2016 em fevereiro.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: