iD Software tentou levar Super Mario Bros. 3 ao PC
16/12/2015 19:32 por Leandro AlvesCategorias iD PC Super Mario Bros
Por mais estranho que possa parecer o John Carmack e John Romero já tentaram fazer uma versão do Super Mario Bros. 3 para PC, algum tempo antes deles criarem Wolfenstein 3D e Doom.
Em 1990 a iD Software ainda se chamava IFD, como eles eram grandes fãs da Nintendo resolverão criar um demo do Super Mario Bros. 3 para PC, que tinha apenas poucas fases mas já conseguia mostrar que era possível criar um port do jogo.

Eles chegaram a entrar em contato com a Nintendo para licenciar o jogo, mas como era de se esperar foi negado pois não queria ver um jogo do Mario num hardware que não fosse da Nintendo.
A demo chegou a ser citada algumas vezes mas ainda não tinha sido mostrada ao público, até que o John Romero resolveu fazer um vídeo da demo do Super Mario Bros. 3 para PC.
Mas nem tudo foi perdido, afinal essa demo acabou servido de base para a primeira trilogia do Commander Keen e que acabou sendo o primeiro sucesso da iD Software. É interessante como um jogo que não saiu do papel acabou servindo de base para uma ótima série.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo X (Twitter).
- Ubisoft cancela remake de Prince of Persia: Sands of Time em meio a reestruturação da empresa
- 007 First Light tem requisitos revisados e agora usa menos RAM no PC
- Mario Tennis Fever recebe trailer de visão geral
- Ebola Village chegará aos consoles Playstation e Xbox
- Joy-Con 2 nas cores roxo e verde
- 007 First Light ganha requisitos oficiais para PC