Xbox 360 completa 10 anos

22/11/2015 19:18 por Leandro Alves
Categorias   Brasil  Xbox 360  

O Xbox 360 acaba de completar 10 anos, foi lançado na América do Norte em 22 de novembro de 2005 e se tornou o console de maior sucesso da Microsoft. Foi o primeiro console lançado na sétima geração, seus concorrentes foram lançados cerca de um ano depois, teve grande importância para fazer a Microsoft ser reconhecida como fabricante de consoles, afinal o primeiro Xbox era um ótimo console mas nunca foi muito popular.

Ele é vendido até hoje, já acumula um total de 84 milhões de consoles vendidos sendo o sexto video game mais vendido da história. Entre os consoles da geração ele ficou atrás do Wii em vendas, mas está um pouco à frente do PlayStation 3.

Xbox 360 Original

Na época em que foi lançado o Xbox 360 tinha grandes inovações, como os gráficos Full HD que na época poucas pessoas podiam ver pois as TVs Full HD ainda não eram populares, joystick sem fio, HD em todos os modelos, além do drive de DVD.

Outra inovação que surgiu no Xbox 360 foram as conquistas, que acabou influenciando quase todos os video games recentes e se tornou algo padrão de mercado.

Foi no Xbox 360 que a Xbox Live se popularizou e ganhou novas funcionalidades, um dos destaques foi o Xbox Live Arcade se tornou realmente importante na distribuição de jogos digitais.

Xbox 360 S

Durante os primeiros anos no mercado o Xbox 360 teve um grave problema conhecido como luzes vermelhas da morte, ou simplesmente 3RL. As primeiras unidades do console tinham um problema crônico de superaquecimento o que ocasionava a quebra do console. Para solucionar o problema a Microsoft lançou várias novas versões do console, e acabou gastando mais de US$ 1 bilhão.

luzes vermelhas da morte

O Xbox 360 foi lançado oficialmente no Brasil em 1 de dezembro de 2006, que foi algo muito importante na época afinal desde 2003 não tínhamos nenhum video game vendido oficialmente no Brasil. O console era vendido num pacote R$ 2.999 e vinha com um controle sem fio, controle remoto, frente removível e os jogos: Perfect Dark: Zero, Kameo, Project Gotham Racing 3.

Somente em 2011 a Microsoft iniciou a fabricação do Xbox 360 no Brasil, o que resultou numa redução de preço e também na tradução de jogos.

Conte para nós se você têm ou já teve um Xbox 360, e quais os seus jogos favoritos.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: