Nintendo revela novo sistema de conta e programa de fidelidade

29/10/2015 21:00 por Leandro Alves
Categorias   Nintendo  Nintendo 3DS  Wii U  

A Nintendo anunciou um novo sistema de contas para usuários chamado Nintendo Account, além de um novo programada de fidelidade chamado My Nintendo.

O Nintendo Account vai unificar todas as contas da Nintendo, a ideia é ser simples e permitirá criar uma nova conta utilizando Twitter, Google Plus, Facebook, Nintendo Network ID ou email. A conta poderá ser utilizada em smartphones, PCs, e consoles da Nintendo.

Nintendo Account

Será possível comprar jogos pelo site, que poderão ser baixados automaticamente pelo console. Além disso será possível ver as comprar anteriores e também o histórico de games jogados.

Nintendo Account

Outro ponto forte da Nintendo Account é o armazenamento de dados de save na nuvem, afinal sempre ajuda ter backup quando o console quebra ou mesmo quando compra um novo.

Nintendo Account

O My Nintendo é o mais novo programada de fidelidade, que vai começar em março de 2016 e preenche a lacuna deixada pelo fim do Club Nintendo.

Nintendo Account

Será possível ganhar pontos ao jogar ou comprar games, esses pontos poderão ser utilizados para conteúdo digital como DLCs e itens especiais. Também serão oferecidos benefícios em atividades como parques e cinemas.

Muito bom ver que a Nintendo está tentando se modernizar, afinal as contas na Nintendo Network ID são muito básicas e não possuem muitas funcionalidades que já são padrão em outros serviços semelhantes.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: