Sony patenteia ideia de joystick universal com tela de toque

22/02/2010 05:19 por Leandro Alves
Categorias   Curiosidades  

Já que hoje em dia existem controles remotos universais com telas de toque que permitem personalizar o layout dos botões, por que não fazer o mesmo com joysticks? Essa é a idéia de uma patente da Sony, que através de uma tela de toque permite emular vários tipos de joysticks, basta ligar o joystick num console que ele já reconhece em qual video game está conectado e mostra o layout de botões correto. Além disso ele possui rumble (provavelmente vibra quando você aperta um botão), microfone e os botões R1, R2, L1 e L2 como no Dualshock do Playstation.



Não deixa de ser uma idéia bem interessante, e seria bem útil para quem curte emuladores. Só acho que não é legal jogar diretamente na tela de toque, afinal faz muita falta você não tocar os botões.

Por enquanto essa é apenas uma patente e não quer dizer que vai virar um produto de verdade, é mais para proteger a idéia dos concorrentes. Pelo menos esse joystick seria muito mais viável do que aquele joystick para o Wii que imita uma cela para cavalo ou o carro de controle remoto controlado pelo PSP.

Fonte: The Escapist.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: