Nintendo patenteia um rídiculo controle para o Wii que imita uma cela para cavalo

12/08/2009 05:06 por Leandro Alves
Categorias   Acessórios  Curiosidades  Nintendo  Wii  

Se você acha a Wii Balance Board uma idéia estranha espere até conhecer melhor esse bizarro controle que imita uma de cela de cavalo. Basicamente ele é como uma almofada inflável e com um lugar para se encaixar o Wiimote na frente, e o acelerômetro do Wiimote iria detectar os movimentos e transmitir para o jogo. Já o Nunchuck funcionaria como uma espada, laço ou o que mais conseguissem imaginar.









A patente também explica que o controle não serve apenas para jogos com cavalos e pode servir para simular outras montarias ou veículos como touros, camelos, elefantes, burros, golfinhos, baleias, dragões, grifos, motos, tapetes mágicos e jet-ski.

Vale lembrar que patentear uma idéia não significa que eles pretendam usá-la, geralmente é apenas para se proteger dos concorrentes. Mas sinceramente espero que ninguém tente copiar essa idéia.

Fico imaginando quais jogos poderiam sair para esse controle, os primeiro que me vêm na cabeça é um novo The Legend of Zelda ou Mario Kart que têm boas chances de serem legais, mas penso que logo apareceriam algumas bombas como o Barbie Horse Adventures.

Fonte: Siliconera (em inglês).
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: