Aprenda a usar o R4 no seu Nintendo DS

25/09/2008 - 07h12 por Leandro Alves

Introdução
Atualmente o flashcard mais popular que existe para o Nintendo DS (apesar de não ser o melhor) é o R4. só que o grande problema é que na maioria das vezes ele não vêm com nenhum manual ou CD de instalação e por isso muita gente têm dificuldades de usar o R4 pela primeira vez. Felizmente o processo é bem simples e com esse tutorial você vai conseguir colocar ele para funcionar em poucos minutos.

O R4 é um flashcard exatamente do tamanho de um cartucho de DS, ele usa apenas o slot-1 e deixa o slot-2 livre para usar algum acessório como Rumble Pak ou até mesmo outro Flash card. A única desvantagem disso é que ele é compatível apenas com jogos de DS e não roda jogos de Gameboy Advance.




Como fazer
Primeiramente você vai precisar de um cartão micro SD de até 2 GB de tamanho, cartões maiores do que 2GB não funcionam no R4.

Visite o site http://www.r4ds.cn/, entre em Downloads e baixe o arquivo R4 Kernel mais recente.

Coloque o seu cartão micro SD com o adaptador que vem junto com o R4 e coloque no PC.

Descompacte a Kernel do R4, e copie todo o conteúdo da pasta English para a raiz do cartão micro SD. são 2 arquivos (_DS_MENU.DAT e _DS_MSHL.NDS) e 2 pastas (_system_ e moonshl).



Não é obrigatório, mas recomendo criar uma pasta Jogos para colocar seus jogos, para ficar mais organizado.

Agora é só copiar os jogos .nds para o cartão micro SD, caso você tenha criado a pasta Jogos copie eles para lá.

Coloque o cartão micro SD de volta no R4, ligue o DS e escolha a opção Game (a primeira da esquerda para a direita.



Pronto! O seu R4 está pronto para funcionar! Futuramente se você quiser atualizar a kernel para uma versão mais fácil o procedimento é quase o mesmo da instalação, basta baixar a versão mais nova e copiar os arquivos para a raiz do cartão.

Compartilhe:
Enviar por Email   

Favoritos:
DeliciousDel.icio.us    GoogleGoogle Favoritos