Escavação no aterro de Alamogordo encontra os cartuchos do E.T. enterrados pela Atari

28/04/2014 15:06 por Leandro Alves
Categorias   Atari 2600  Curiosidades  Xbox 360  Xbox One  

Os lendários cartuchos do jogo E.T. the Extra-Terrestrial que foram enterrados pela Atari em 1983 em Alamogordo foram localizados, graças aos esforços da equipe que está trabalhando num documentário batizado provisoriamente de "Atari: Game Over". Também foram localizados cartuchos do Asteroids, Space Invaders, Centipede, e também joysticks do Atari 2600.

O documentário vai contar a história da queda da Atari, e está sendo produzido pela Microsoft e será disponibilizado para Xbox One e Xbox 360 ainda em 2014.









Em 1982 a Atari conseguiu os direitos de lançar um jogo baseado no filme E.T. - O Extraterrestre, que tinha sido um dos grandes sucessos daquele ano, e planejou lançar o jogo na época de Natal para aproveitar melhor as vendas. A ideia era muito boa e tinha tudo para dar certo mas infelizmente acabou se tornando um dos maiores fracassos da história dos video games.

Como o prazo até o Natal era muito apertado o jogo foi desenvolvido em apenas cinco semanas, com isso o resultado foi um péssimo jogo que é considerado um dos piores de todos os tempos. Mas o maior problema é que como as previsões de vendas eram grandes foram produzidos entre 4 e 5 milhões de cartuchos, mas apenas 1,5 milhões foram vendidos, para se livrar dos cartuchos que ficaram encalhados e liberar espaço em seus estoques a Atari tomos a decisão radical de enterrar os cartuchos em Alamogordo em 1983.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: