Quais jogos vocês estão jogando? - Dezembro/2013

18/12/2013 06:13 por Leandro Alves
Categorias   PC  Playstation 3  

O mês de dezembro costuma ser muito corrido para todo mundo, mas é claro que a gente sempre arruma um tempinho para jogar. Como sempre vamos aproveitar para conversar um pouco sobre os jogos que estamos jogando atualmente.

Este mês estou aproveitando que atualizei o PC recentemente para jogar vários jogos lançados este ano, e no momento estou jogando apenas um jogo no PlayStation 3. Aqui está a minha lista de jogos para este mês:

The Typing of the Dead: Overkill no PC: Eu sempre tive vontade de jogar o The Typing of the Dead, sempre achei a ideia de matar os zumbis digitando palavras muito bizarra, e estava curioso para experimentar. Por isso quando a Sega anunciou o The Typing of the Dead: Overkill eu não pensei duas vezes para comprar.

O jogo segue a mesma estrutura do The House of the Dead: Overkill só que para matar os zumbis você deve digitar as palavras que aparecem na tela. Confesso que sou um péssimo digitador, e por isso morro bastante. Mas pelo menos valeu a pena para matar minha curiosidade em conhecer a série.

Ele também acompanha o The House of the Dead: Overkill, que é jogado pelo mouse e confesso que achei mais divertido que o The Typing of the Dead.





DmC: Devil May Cry no PC: A série Devil May Cry sempre passou meio batido para mim, até hoje eu só tinha jogado um pouco do primeiro jogo no PlayStation 2. Por isso resolvi dar uma chance ao polêmico reboot lançado este ano, e confesso que gostei.

A primeira coisa que me chamou a atenção foi o visual do jogo, adorei os gráficos e também o design das fases e dos inimigos. Também gostei bastante da história, apesar de achar cheia de clichês ela conseguiu me deixar curioso para prosseguir e descobrir o que acontece depois.

O sistema de combate é bem interessante, com várias armas demoníacas e angelicais, e o jogo ainda incentiva o jogador a variar os golpes para ganhar mais pontos. Achei o jogo bem intuitivo, e em nenhum momento fiquei perdido ou sem saber o que fazer.

Não sei dizer se gostaria tanto do jogo se eu já fosse um fã da série antes do reboot, mas confesso que ainda quero jogar os primeiros jogos da série.





Resident Evil: Revelations no PC: Conheci o jogo assim que comprei o Nintendo 3DS, foi um dos primeiros demos que joguei no portátil. Gostei e fiquei de comprar assim que desse, mas acabei adiando, o jogo saiu para PC com um preço menor, e por isso acabei comprando a versão de PC mesmo.

O jogo é dividido em capítulos, e você joga cada parte com personagens diferente, e a quantidade de munição também muda a cada capítulo e por isso não vale a pena estocar muita munição.

A maior parte do jogo se passa no navio SS Queen Zenobia, e essas fases lembram bastante os jogos antigos da série, afinal o navio possui ambientes escuros, longos corredores, exatamente como os cenários dos primeiros jogos da série.

Uma coisa que não gostei no jogo é o Genesis, que é um dispositivo que permite procurar por itens escondidos no ambiente, entre outras funções. O chato é que você acaba usando o Genesis em todas as salas, e após matar cada inimigo, e isso acaba quebrando o ritmo de jogo e não acrescenta nada de interessante.

Outra coisa que não gostei foram as inconsistências no visual do jogo, alguns cenários e personagens são muito bem modelados, enquanto outros denunciam que o jogo é um port de um jogo de 3DS.





Injustice: Gods Among Us no PlayStation 3: Fazia um bom tempo que queria conhecer o Injustice: Gods Among Us, eu joguei a demo mas estava bem curioso para jogar o jogo completo. Aproveitei uma promoção e comprei por um bom preço, mas infelizmente foi uma semana antes da Ultimate Edition ser anunciada.

Injustice: Gods Among Us é um jogo de luta com personagens da DC, ele se passa numa realidade alternativa e isso foi muito bom pois deu ao jogo uma enorme liberdade criativa com a história. Confesso que apesar de ser meia clichê eu fiquei bem curioso para ver como a história termina.

Em cada parte do jogo você joga com um personagem diferente, o que é bem interessante pois acaba te obrigando a conhecer todos os personagens, por outra lado é chato ter quer ficar aprendendo novos golpes a todo o momento.

Eu gostei e recomendo, e olha que sou um desastre em jogos de luta!





E vocês o que estão jogando? Falem quais são os jogos e não esqueçam de dizer se você gostou ou não.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: