Jogorama agora tem layout mobile

26/11/2013 14:58 por Leandro Alves
Categorias   Anuncios  

Faz tempo que planejo fazer uma versão mobile do Jogorama, até cheguei a fazer alguns protótipos mas que por um motivo ou outro não foram para frente. Geralmente acabava esbarrando em algum problema técnico que me obrigava a começar de novo, ou pelo menos a repensar a maneira como eu estava fazendo.

Mas como hoje em dia muita gente usa o celular para navegar não dava mais para ficar adiando, para ter uma ideia atualmente 23% dos visitantes do Jogorama usam celulares, e imagino que o número poderia ser ainda maior se o site tivesse um layout mobile.

Por isso resolvi não adiar mais e lançar a primeira versão mobile do Jogorama, que nada mais é do que a versão atual do site mas sem a barra lateral, acrescentei a tag html viewport para que o zoom fique correto, e também retirei alguns elementos desnecessários do CSS para que o site fique um pouco mais leve. Sei que está longe do ideal, mas já deve tornar o Jogorama um pouco mais agradável para acessa o site do celular.

Atualmente o Jogorama detecta qual o tipo de dispositivo o visitante está usando, se for um celular a página mobile é mostrada, se for desktop ou tablet a página normal é exibida. Pretendo em breve dar a opção ao visitante a opção de ver o site completo mesmo no celular.

Nas próximas semanas pretendo colocar no ar um novo tema para a versão mobile, que será realmente feito para telas menores e não apenas adaptado.

O que vocês acharam da novidade? Ainda tem muito o que melhorar e por isso críticas e sugestões são muito bem vindas!


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: