Jogorama começa a usar Twitter Cards

08/11/2013 06:27 por Leandro Alves
Categorias   Anuncios  

A partir de agora o Jogorama é compatível com um recurso do Twitter chamado de Twitter Cards, ele permite ver uma pequena prévia do conteúdo mesmo sem clicar no link.

Agora toda a vez que alguém postar um link para o Jogorama no Twitter, vai aparecer na timeline ao lado da postagem um link chamado Ver resumo.



Basta clicar nesse link para ver o começo do texto e também uma foto, além de informações dobre o Twitter do Jogorama e do autor do texto.



Do ponto de vista técnico foi uma mudança bem simples de implementar, o Twitter precisa de algumas meta tags específicas para o Twitter Cards e apenas tive que acrescentá-las. O conteúdo delas é praticamente o mesmo que já é usado para Open Graph, então foi basicamente duplicar o que já existia e mudar o nome das tags.

Essa é uma mudança simples e que vai passar desapercebida por muita gente, mas espero que facilite a vida dos leitores do Jogorama e melhore a experiência dos nossos leitores ao postar ou ler um link nosso postado no Twitter. Aproveitem e sigam o Jogorama no Twitter, basta procurar o @jogorama.

Vale lembrar que o Jogorama utiliza a algum tempo as tags do Open Graph, e por isso você verá um resumo similar ao postar um link no Facebook, Google + e Pinterest.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: