SNK ordena fim do NeoGeo X Gold

07/10/2013 17:04 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  NeoGeo  

A SNK encerrou o acordo de distribuição com a TOMMO, e por isso ordenou o fim da fabricação e comercialização do NeoGeo X Gold e também seus cartuchos.

Atualmente a TOMMO fabrica o NeoGeo X Gold Limited Edition, NeoGeo X Arcade Stick, e seis cartuchos com coletâneas de jogos chamados NeoGeo X Mega Pack.



O NeoGeo X Gold foi lançado em dezembro do ano passado, ele é uma versão portátil do clássico NeoGeo AES que vem com 20 jogos na memória. Ele vem junto com o NeoGeo X Joystick que é uma réplica do joystick do Neo Geo.

Além disso ele possui uma dock que permite ligar o portátil na televisão através de HDMI ou cabo A/V. Com isso será possível ter uma experiência bem próxima a se jogar no NeoGeo original.

Um dos problemas do NeoGeo X Gold é o seu preço, afinal o console custa salgados US$ 199,99. Além disso o console possui uma baixa qualidade, é feito com materiais baratos e foi criticado por usar um emulador do console sem a permissão dos autores.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: