Conheça o novo layout do Jogorama

26/09/2013 08:38 por Leandro Alves
Categorias   Anuncios  

Para comemorar seus 11 anos o Jogorama acaba de ganhar uma atualização no layout, que agora está na versão 1.7 e possui várias mudanças pequenas mas que deixam o site mais agradável e moderno.

Além disso o também está mudando para um novo servidor, que é um VPS como o anterior só que tem o dobro de memória (512 MB e o antigo tinha 256 MB), além de possuir programas mais atualizados. Por isso talvez haja alguma instabilidade durante a troca, mas se você estiver lendo este texto saiba que já está no servidor novo.



O novo layout além de corrigir alguns de padronização de cores e fontes, e algumas otimizações para o site carregar mais rápido.

Para começar o cabeçalho foi totalmente modificado, agora o logotipo, caixa de pesquisa e avatar do usuário ficam na mesma linha. Deixando o visual muito mais claro e organizado que o anterior.

Antes


Depois


A caixa de pesquisa agora fica bem no centro, e em posição de destaque afinal ela é muito importante para a navegação. Outra novidade importante na caixa de pesquisa é que ela possui uma versão atualizada da pesquisa Google para sites, que possui autocompletar e pesquisa de imagens.



A coluna central passou de 550px para 600px, que é uma mudança sutil mas que possibilita usar imagens maiores, e com isso permitirá aos leitores ver melhor os detalhes das imagens. Além do mais a maioria das imagens de jogos atuais é em widescreen, e por isso precisam ser um pouco mais largas para ter uma boa aparência.

Os ícones do Twitter e YouTube foram alterados, e agoram usam os logotipos corretos.



Nas páginas de notícia o bloco com as últimas notícias foi movido para o final da página, pois é muito mais natural que o leitor queira ver outra notícia quando chega ao final da página, e não no meio dela. E também removi o botão de voltar, pois não fazia muito sentido, a muito tempo a navegação no Jogorama não é linear.



Os comentários estão com um visual melhorado, o nome da pessoa que comentou e a data aparecem em negrito, o texto que não envolve mais as imagens, além de pequenas modificações na distância dos elementos.

A citação sofreu uma grande melhoria, que vai dai destacar e deixar mais claro o conteúdo citado. Do jeito que estava antes estava bem confusa.

Finalmente corrigi um bug na hora das notícias, que eram mostradas no fuso horário GMT, em vez do fuso horário de Brasília que é GMT -3. Assim as datas e horas vão fazer muito mais sentido, e ninguém mais vai achar que fico publicando novas notícias de madrugada.

Antes


Depois


Outro bug chato que me incomodava era a falta de uma linha para fechar o menu lateral, que agora foi corrigido. Tudo bem que é um detalhe bem pequeno, mas não dá para negar que ficou melhor.



Agora temos uma caixa de emblema para o Google+ na lateral direita, sei que pouca gente usa o Google+ mas ele está ganhando importância a cada dia, e o uso dessas caixas deve aumentar o número de +1s que o Jogorama ganha.



O rodapé agora possui ícones para as redes sociais, que são exatamente os mesmos que aparecem na lateral do site. É que hoje em dia é muito importante que o Jogorama tenha uma boa visibilidade nas redes sociais, e por isso achei importante os ícones aparecerem em dois locais.



Uma outra que é pouco visível mas que deve melhorar a velocidade de carregamento do Jogorama, foi a alteração do tempo que as imagens ficam no cache, uso de CDN para arquivos estáticos, e também o uso do Mod Page Speed do Google.

Não deixe de me avisar caso você encontre algum problema, eu testei o layout em vários navegadores mas sempre algum bug pequeno acaba passando. Espero que tenham gostado, e esperem para breve mais novidades!
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: