Nintendo vendeu mais de 650 milhões de video games em toda sua história

12/08/2013 07:26 por Leandro Alves
Categorias   Curiosidades  Nintendo  

No seu mais recente relatório financeiro a Nintendo revelou o total das vendas de todos os seus consoles lançados até hoje, são mais de 268,97 milhões de consoles de mesa e 385,15 milhões de portáteis, totalizando 654,12 milhões de video games vendidos até hoje.



Esses números incluem as vendas das seguintes plataformas: NES, Super Nintendo, Nintendo 64, GameCube, Wii e Wii U nos consoles de mesa; e Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance, Nintendo DS e Nintendo 3DS nos consoles portáteis portáteis.

Quanto aos jogos foram vendidos 2.195,09 milhões de jogos para consoles de mesa, e 1.907,25 milhões de jogos para portáteis, totalizando 4.102,34 milhões de jogos. Repare que apesar dos portáteis venderem mais consoles, eles vendem menos jogos que os consoles de mesa.





É interessante notar que alguns acessórios e consoles que não fizeram sucesso ficaram de fora do relatório, como por exemplo o Virtual Boy, Famicom Disk System e 64DD.

O relatório financeiro da Nintendo pode ser acessado por qualquer pessoa neste link, mesmo que você não tenha nenhum interesse nas vendas ou dados financeiros vale a pena dar uma olhada pelas belas imagens, e pelas informações interessantes sobre a história da Nintendo.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: