Princess Rescue é o Super Mario Bros. para Atari

19/07/2013 00:09 por Leandro Alves
Categorias   Atari 2600  Super Mario Bros  

Princess Rescue é o mais novo jogo para Atari 2600, que foi feito por Chris Spry e procura recriar o clássico Super Mario Bros.

O Princess Rescue possui 16 das 32 fases presentes no jogo original, o motivo das fases terem sido cortadas foi espaço no cartucho, afinal usa cartuchos de 32 kb que são os maiores disponíveis no Atari.













Uma coisa que chama a atenção é a trilha sonora, afinal era raro ver um jogo de Atari com trilha sonora, geralmente os jogos possuíam apenas efeitos de áudio.



É possível comprar o Princess Rescue em cartucho na loja do site Atari Age por US$ 30, ele vem junto com o manual de 36 páginas. O cartucho e a capa imitam perfeitamente um cartucho de Atari 2600.



Tudo bem que não dá para comparar o Princess Rescue com o Super Mario Bros, principalmente porque o hardware do Nintendinho é muito mais poderoso do que o do Atari. Mas do ponto de vista técnico é impressionante ver o que conseguem fazer com o Atari 2600 nos dias de hoje.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: