Xbox One precisará se conectar na Internet uma vez por dia

07/06/2013 08:38 por Leandro Alves
Categorias      

A Microsoft finalmente esclareceu sobre alguns pontos muito polêmicos do Xbox One, como a necessidade de ficar online, e também as restrições com jogos usados.

Será possível jogar no Xbox One mesmo sem conexão com a Internet por apenas 24 horas, após esse período será preciso se conectar à Internet para continuar a jogar. Mas para assistir TV ou filmes em DVD e Blu-ray não é necessário estar conectado.



Quando uma pessoa compra um jogo novo para o Xbox One, mesmo em mídia física, na primeira vez que o jogo for executado ele será ativado e atrelado à conta na Live. Será possível logar com sua conta em qualquer Xbox One e acessar sua biblioteca de jogos.

Também será possível compartilhar sua biblioteca de jogos com até 10 pessoas, em qualquer console e a qualquer momento. Essa regra pode parecer generosa mas têm a ver com as limitações do jogo ficar atrelado a conta, afinal cada pessoa da sua casa que usa o console terá que ter uma conta.

Será possível comprar e vender jogos usados, mas apenas em lojas autorizadas, o que vai restringir muito o comércio de jogos usados. Imagino que aqui no Brasil teremos poucas opções.

Vale lembrar que a empresa que distribui o jogo poderá optar por bloquear a venda de usados, ou mesmo se vai cobrar alguma taxa, o que é preocupante pois várias empresas já disseram no passado que a venda de jogos usados é prejudicial ao negócio.



Será possível dar um jogo usado para outra pessoa, nesse caso o jogo passará da sua conta para a conta de outra pessoa, e só poderá ser feito uma vez. Imagino que isso será muito usado para vendas informais de jogos, entre uma pessoa e outra.

Eu não gostei da maneira como o Xbox One obriga o usuário a ficar sempre online, afinal pode parecer algo inofensivo mas e se o servidor cair por algum motivo? É algo raro de acontecer mas não podemos esquecer que a PSN passou mais de um mês fora do ar a algum tempo atrás.

Uma outra preocupação é até quando os servidores que permitem jogar no Xbox One vão ficar no ar, pode parecer besteira mas hoje em dia você joga sem restrição alguma os jogos de video games mais antigos. Será que daqui a 10 ou 20 anos ainda será possível jogar no Xbox One?

Também não vejo com bons olhos as limitações a venda de jogos usados, afinal esse é um dos fatores que ajuda os jogos mais antigos a cair de preço com o passar do tempo, além de permitir que se compre jogos que já não são mais produzidos.

Fonte: majornelson.com


Receba mais sobre "Xbox One precisará se conectar na Internet uma vez por dia" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
E não se esqueça de confirmar seu cadastro clicando no link que irá para o seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia:
Enviar por Email   

Favoritos:
DeliciousDel.icio.us    GoogleGoogle Favoritos


2 Comentários

Por Desesper@do
Em 07/06/2013 10:23:28
erá possível comprar e vender jogos usados, mas apenas em lojas autorizadas, o que vai restringir muito o comércio de jogos usados. Imagino que aqui no Brasil teremos poucas opções.

Correção no Brasil não teremos nenhuma opção. Nos EUA as lojas responsáveis por isso serão lojas como Gamestop, Radio shack, etc..., lojas que não existem no Brasil e as únicas lojas com porte pra ajudar a M$ nessa empreitada são Saraiva, Submarino, Senac e Livraria Cultural(entre outras), mas nenhuma delas compra jogos usados.

Controles de voz serão inúteis para pessoas que não falam Inglês, Xbone vai bloquear o DVD se houver um numero maior de pessoas na sala do que o permitido pelo fabricante.

Esse console atinge níveis de Atari Jaguar na escala de ruindade. Qualquer ser humano que comprar esse console de bom grado não merece nem o meu dó. Sony e Nintendo por enquanto são as únicas que valem a pena nessa geração.
Por Rodrigo Justi
Em 07/06/2013 12:20:39
Muitos lugares do Brasil não tem uma boa conexão, ou ainda nem todo lugar que você vai tem acesso a Internet (tipo casa de parentes).

A Microsoft já era na área dos games.
Participe você também! E faça seu comentário no fórum Jogorama
Como colocar minha foto nos comentários ?
O Jogorama está integrado com o sistema do gravatar, por isso para que sua foto apareça basta que você use o seu email que está cadastrado no gravatar.