Xbox One é o novo console da Microsoft

21/05/2013 21:04 por Leandro Alves
Categorias   

A Microsoft anunciou hoje seu mais novo videogame, que vai se chamar Xbox One. Esse nome foi escolhido pois o console procura reunir várias formas de entretenimento num único aparelho, e por isso seria um all-in-one que pode ser traduzido como tudo em um.



O design do Xbox One não é muito inspirado, afinal ele é todo quadrado e sem graça, e mais parece um decodificador de TV a cabo ou videocassete e não um videogame.

O Xbox One terá um drive de Blu-ray, que fica localizado na parte da frente do console.





Uma nova versão do Kinect virá junto com o Xbox One, mas seu nome oficial não foi revelado. Ele terá uma câmera RGB capaz de capturar imagens em 1080p e 30 FPS.

Durante a apresentação o novo Kinect foi usado para capturar comandos de voz e gestos.





O joystick é similar ao do Xbox 360, mas possui bateria recarregável, um novo direcional digital, e alavancas analógicas que garantem mais conforto e firmeza.





As especificações de hardware do Xbox One são muito boas, ele terá um processador x86 de oito núcleos, 8 GB de memória RAM, e 500 GB de HD. Repare que as especificações do hardware são semelhantes ao do Playstation 4, que também possui processador x86 de oito núcleos e 8 GB de RAM.

Uma má notícia é que o Xbox One não será compatível com os jogos do Xbox 360, segundo a Microsoft o motivo seria a diferença de arquitetura afinal o Xbox One é baseado no x86 e o Xbox 360 no PowerPC. Não sei a diferença de potência entre os dois consoles mas penso que um emulador resolveria o problema se a Microsoft quisesse, afinal o Xbox 360 só roda os jogos do Xbox original graças a um emulador.

Uma outra novidade do Xbox One é que a lista de amigos poderá ter até 1.000 pessoas, o que é 10 vezes mais que o limite que existe no Xbox 360.

Por enquanto nem a data de lançamento e nem o preço do Xbox One foram revelados, mas já foi divulgado que ele será lançado ainda este ano.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: