Hyperkin cancela RetroN 4 e anuncia RetroN 5, com suporte a Famicom e Save State

05/04/2013 09:39 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  Game Boy Advance  Mega Drive  NES  Super Nintendo  

Recentemente a Hyperkin anunciou o RetroN 4 que é um console voltado para o público retrogamer, e que possui slots de cartuchos de NES, Super Nintendo, Mega Drive, e Game Boy Advance.

Mas a Hyperkin resolveu mudar seus planos ao ver que seria simples incluir mais um slot para cartuchos de Famicom, que era a versão Japonesa do NES e possuia cartuchos de 60 pinos. Por isso ela resolveu cancelar RetroN 4, e em seu lugar vai lançar o RetroN 5 que terá suporte a cartuchos do Famicom.



Na parte superior do RetroN 5 ficam os slots para cartuchos, um para cada video game compatível. Além disso ele possui mais um slot na parte da frente para cartuchos de Game Boy Advance, Game Boy Color e Game Boy.



O RetroN 5 vai vir com seu próprio joystick que é sem fio e usa Blutooth, ele possui direcional digital, 6 botões principais, 2 botões de ombro (os famosos L e R), 2 botões de macro, Select, Start e Home. Até 4 joysticks desse tipo podem ser ligados ao console.



Também é possível usar os joysticks originais no RetroN 5, é que ele possui portas para joysticks de NES, Super Nintendo e Mega Drive. Na parte frontal ele possui um indicador luminoso de quais joysticks estão conectados.





Um outro ponto interessante do RetroN5 é que ele possui porta HDMI, e faz a ampliação da imagem para 720p mas sem distorcer a imagem, e também procura diminuir os serrilhados.





O RetroN 5 possui um menu de sistema semelhante ao dos consoles atuais, e que permite selecionar qual console vai jogar, configurar o joystick, e até mesmo gravar save states em qualquer ponto do jogo.

Também é possível configurar para jogar um video game usando o joystick de outro, como por exemplo jogar NES usando um joystick original do Super Nintendo.





Por enquanto RetroN 5 não possui data de lançamento e nem preços definidos. Vale lembrar que o RetroN 3, que é o console atual, está sendo vendido por US$ 69,99.

Fonte: Hyperkin
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: