Pai modifica Donkey Kong para que sua filha possa jogar com a Pauline

11/03/2013 07:17 por Leandro Alves
Categorias   Curiosidades  Donkey Kong  NES  

Mike Mika costuma jogar junto com sua filha de três anos, e o Donkey Kong é um dos seus jogos favoritos. Recentemente ela perguntou se poderia jogar com a princesa Pauline e salvar o Mario, afinal ela também joga Super Mario Bros. 2 e sempre escolhe a princesa.







Em vez de apenas responder não o Mike Mika resolveu tornar isso possível, e hackeou a ROM do Donkey Kong para Nintendinho, e usando o programa Tile Layer Pro ele trocou as sprites do Mario pelas da Pauline, e também trocou o M que aparece no topo da tela por um P.

Mas vale lembrar que não é apenas trocar as sprites, afinal ele teve que desenhar várias novas sprites para a Pauline. Além disso a sprite original da Pauline era mais alta que a do Mario e teve que ser redesenhada.



Ele chamou o resultado de Donkey Kong: Pauline Edition, e ficou perfeito quem não conhece o jogo nem desconfiaria que ele foi modificado. A ROM não foi disponibilizada, mas apenas um patch que pode ser aplicada na ROM original.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: