Lançamento do SimCity foi um verdadeiro desastre

08/03/2013 20:28 por Leandro Alves
Categorias   PC  

Quando fiquei sabendo que a Electronic Arts iria lançar um novo SimCity fiquei muito interessado, afinal sou um grande fã da série, desde o primeiro jogo que jogava nos jurássicos PC XT com tela de fósforo verde.

Mas acabei perdendo o interesse quando foi anunciado que o jogo precisaria de uma conexão constante com a Internet, primeiramente por isso não ser algo necessário afinal mesmo que o novo jogo tenha características multiplayer, nada impede de ter um modo single player totalmente offline.



Todo mundo sabe que isso é apenas uma forma eficiente de DRM, mas que acaba se tornando uma dor de cabeça para os jogadores. E convenhamos que ninguém sabe por quanto tempo os servidores vão ficar no ar, quem sabe daqui a uns 5 anos não seja mais possível jogar.

O lançamento do SimCity foi na terça, mas desde então os jogadores têm enfrentado sérios problemas no jogo que têm feito os problemas dos servidores do Diablo 3 ficarem pequenos.



Afinal para entrar no SimCity os jogadores têm que que esperar muito tempo na fila, algumas vezes até mais que uma hora pois os servidores estão sempre lotados. Além disso a conexão cai frequentemente, e às vezes acontece de perder o progresso no jogo que é gravado na nuvem. Para melhorar a situação a Electronic Arts cortou temporariamente algumas funções não essenciais como leaderboards, conquistas e velocidade Cheetah, com a finalidade de diminuir a carga nos servidores.

Outro grave problema são os mapas que são muito pequenos, alguns jogadores dizem que mais parece uma vila que uma cidade, obrigando os jogadores ou a aumentar a densidade populacional e encher a cidade de prédios, ou começar uma nova cidade. Além disso o SimCity possui DLC desde o dia do lançamento, e também têm microtransações.

São tantos problemas que a Amazon chegou a suspender a venda do jogo, mas retornou hoje e colocou um aviso sobre os problemas nos servidores.

É uma pena ver uma série importante como SimCity chegar a esse ponto, afinal ele praticamente criou o gênero de simulador de cidades, e depois desse fiasco fico pensando se este será o fim da franquia. Afinal não seria de se estranhar que depois de todos esses problemas as vendas despenquem, e a série seja deixada de lado.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: