Jogo Anodyne se torna um sucesso graças a pirataria

20/02/2013 14:16 por Leandro Alves
Categorias   Curiosidades  Linux  Mac  PC  

Anodyne é um RPG de ação com visual de jogo de 16 bits, ele é um jogo independente que foi feito por apenas dois programadores. Pouco tempo após o lançamento do jogo eles resolveram promover o Anodyne de uma maneira pouco convencional: liberando o torrent do jogo no Pirate's Bay.



Além de liberarem o torrent eles também promoveram o jogo no Pirate's Bay, que durante 72 horas promoveu o Anodyne na sua página principal junto com um link que apresentava os programadores e o jogo, e oferecia a opção de comprar por US$ 9.

O resultado da promoção foi ótimo, afinal eles conseguiram US$ 12.000 durante esse período. Além disso o Anodyne ganhou visibilidade, foi avaliado em vários sitem, além de aparecer em vários vídeos no YouTube.



Já que a pirataria é algo inevitável, nada melhor do que tirar proveito dela para algo positivo em vez de apenas ficar reclamando. E nisso o Anodyne acabou virando um ótimo exemplo, afinal além de mostrar que é possível promover o seu jogo e ganhar destaque eles ainda tiveram um bom lucro.

Se você gostou da história vale a pena dar uma olhada no Anodyne Devblog, onde Sean Hogan, que é um dos programadores, detalha sua experiência e os resultados de promover seu jogo no Pirate's Bay.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: