Project Shield é um console da nVidia baseado no Android

07/01/2013 10:47 por Leandro Alves
Categorias   Android  

A nVidia conseguiu surpreender a todos ao anunciar durante a CES 2013 um novo console portátil, que está sendo chamado de Project Shield e será baseado no Android. O portátil possui um joystick completo, uma tela de toque de 5 polegadas e 1280×720 de resolução, e saída HDMI.

O Project Shield roda Android na versão Jellybean, é totalmente compatível com os jogos disponíveis no Google Play. Mas o mais interessante é que o Project Shield se conecta ao PC com peloe menos uma GeForce GTX 650. e pode rodar jogos que estão instalados, seja na tela do console ou na televisão.









Destaque para o novo Tegra 4 que será o processador do Project Shield, ele possui uam CPU de 4 núcleos baseada no Cortex-A15, e uma GPU de 72 núcleos.

O lançamento do Project Shield será no segundo semestre, e seu preço não foi anunciado. Mas não dá para negar que pelo o que foi mostrado até agora o Project Shield parece ser muito promissor.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: