Comprei um Nintendo 3DS, veja minhas primeiras impressões

07/12/2012 07:14 por Leandro Alves
Categorias   Nintendo 3DS  

Quem acompanha o Jogorama sabe que já faz algum temnpo que penso em comprar um novo portátil, não vou esconder que gosto tanto do Nintendo 3DS como do Playstation Vita, mas como o dinheiro é curto e tinha que escolher um deles acabei priorizando o Nintendo 3DS por ser bem mais barato.

Comprei durante a Black Friday, que nem estava dando bola ainda mais pelo monte de promoções enganosas, mas o Matheus me passou um link de um Nintendo 3DS na cor Flame Red por R$ 499, enquanto seu preço normal era em torno de R$ 799.



O portátil chegou poucos dias depois, e a primeira coisa que me surpreendi foi a cor, não sabia que ele tinha uma aparência tão metalizada. Nunca tinha visto pessoalmente um 3DS nessa cor, por algum motivo as lojas daqui de Campinas sempre têm para demonstração 3DS na cor Aqua Blue.

O tamanho é exatamente o mesmo do Nintendo DS, só que a tela de cima é maior e é widescreen. Além disso a caneta é em metal, e não em plástico como era no DS. Outra coisa que chama a atenção é que todos os menus estão totalmente em Português.



Gostei bastante do 3D estereoscópico, pena que o ângulo de visão é muito limitado e as vezes basta mover um pouco o console para a imagem virar duas. Está certo que tenho astigmatismo e uma certa dificuldade para ver em 3D na maioria das ocasiões, por isso pode ser que para outras pessoas o ângulo de visão seja um pouco maior.

O Nintendo 3DS vêm junto com 6 AR Cards, eles são usados no aplicativo AR Games.



Basta iniciar o AR Games, e apontar o console para uma das cardas para iniciar um jogo de realidade aumentada, os jogos são simples mas o efeito é bem interessante e é uma boa demonstração para o console.



O Face Raider é outro jogo de realidade aumentada que acompanha o 3DS, você tira fotos de amigos (ou não) e essas fotos serão usadas nos inimigos do jogo. O jogo é simples mas a tecnologia é bem interessante.

Assim como em todos os consoles recentes da Nintendo, o Nintendo 3DS também faz uso dos Miis. Criei um novo Mii a partir de uma fotografia, a ideia até que é legal mas não adianta muito pois você ainda têm que escolher um monte de coisas.

Achei interessante a possibilidade de exportar e importar Miis usando QR codes, funciona muito bem e é bem simples. Na foto abaixo podemos ver o meu Mii, junto com os Miis do Shigeru Miyamoto, Satoru Iwata, Reggie Fils-Aime, e o Link.



O único cartucho que tenho é o Super Street Fighter IV: 3D Edition, que comprei a alguns meses atrás numa promoção da eStarLand. O jogo é o mesmo que eu já conhecia, mas uma grande mudança é que se pode usar a tela de toque para soltar gospes especiais, o que torna o jogo bem mais fácil. O efeito 3D é bem interessante, gostei bastante na fase de bônus onde seu lutador destrói um carro.



Comprei alguns jogos na eShop para ver como funciona, adicionei créditos usando meu cartão de crédito, pena que não dá para colocar o valor que quiser e temos que escolher algum dos valores pré-definidos. Os jogos que comprei foram o Game & Watch: Mario's Cement Factory e o Kirby's Adventure na versão 3D classic.

O Game & Watch: Mario's Cement Factory é a recriação de um clássico jogo do Game & Watch, sem qualquer melhoria ou efeito 3D. Comprei porque sempre gostei de Game & Watch, e sempre tive vontade de ter um. Além disso ele está entre os jogos mais baratos da eShop.



Achei o Kirby's Adventure bem interessante, afinal o jogo é quase igual a versão do Nintendinho. Mas como é a versão 3D classic ele possui efeitos 3D, que acrescentam um pouco de profundidade ao jogo. Ficou bem interessante, atualmente estou jogando bastante esse jogo e pretendo terminar.



Eu gostei bastante do Nintendo 3DS, e olha que nunca fui muito empolgado com suas capacidades em 3D. Em breve terei dois novos jogos, acabei de comprar o Pilotwings Resort e o New Super Mario Bros 2, como comprei no exterior ainda deve demorar algumas semanas para chegar.

Alguém por aqui têm um Nintendo 3DS? O que acha do console? Quem quiser fique a vontade para me adicionar como amigo, meu código é 4312-9765-4152.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: