Jogorama na Video Games Live em São Paulo

23/10/2012 17:22 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  

No último domingo (dia 21/10) estivemos na sétima edição da Video Games Live em São Paulo, que foi no HSBC Brasil que ficou lotado de fãs de video games de todas as idades. E este ano pude ir pela primeira vez ao evento, graças a um convite da Gol, que é a transportadora oficial da Video Games Live.





O Video Games Live atualmente está na sua sétima edição foi idealizado pelo Tommy Tallarico, que é compositor e veterano da indústria dos videogames.

É um show onde podemos ver uma orquestra sinfônica, no caso a Orquestra Sinfônica Villa-Lobos, tocando músicas famosas no mundo do video game. Mas não espere que seja como um show de música clássica, para começar pela platéia que vibra, aplaude e interage a todo o momento, e também pela música ser sincronizada com eleitos de luzes e animações no telão. É uma experiência diferente e muito interessante, afinal é raro a gente ver tantos fãs de video game reúnidos num mesmo lugar para celebrar sua paixão pelos jogos.

Quem regeu a orquestra foi Emmanuel Fratianni, que é pianista, compositor de jazz e maestro. Ele foi responsável pela trilha sonora do filme O Espetacular Homem Aranha.

Como convidados tivemos Russell Brower, que já venceu três Emmy e é compositor da trilha sonora do World of Warcraft; Laura Intravia, que ficou famosa por tocar músicas do Legend of Zelda na Inernet e ficou conhecida por Flute Link; e também Austin Wintory, que é o compositor da trilha sonora de Journey que assumiu a orquestra para tocar sua composição.



























O álbum completo de fotos pode ser visto na Fanpage da Video Games Live Brasil no Facebook, foi de lá que retirei as fotos acima.

As músicas tocadas foram as seguintes:
Castlevania (Medley)
Megaman
Kingdom Hearts
Shadow of the Colossus
Donkey Kong Country
Super Smash Bros.
Final Fantasy VII
Journey
God of War
Street Fighter
Flute Link (Medley de músicas do Legend of Zelda)
Sonic
World of Warcraft: Cataclysm
World of Warcraft: Mists of Pandaria
Metal Gear Solid
Flute Mario (Medley com músicas do Mario)
Earth Worm Jim
Chrono Trigger
Chrono Cross
Pokémon
Skyrim
Portal - Still Alive

Aqui está uma foto da visão que eu tinha do camarote. Sim, estava num ótimo lugar é um pouco afastado mas dá para ver o palco inteiro e uma parte do público.



E como não poderia faltar uma foto minha e do Matheus Ceccon tirada no hall de entrada, estou a direita e o Matheus a esquerda da foto.



Vale lembrar que a apresentação em São Paulo encerrou turnê do Video Games Live 2012, que também passou por Brasília e pelo Rio de Janeiro. Alguém aqui chegou a ir em alguma das apresentações? O que achou?
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: